A decoração do nosso apartamento

Quando estava a procura do nosso primeiro ap, estávamos procurando algo em primeiro lugar, que coubesse em nosso orçamento, e também um lugar que tenha uma qualidade boa, como trabalhamos o dia inteiro, procuramos um apartamento ou casa de condomínio, sendo que as casas de condomínio nós já excluímos logo de cara, porque o preço comparado a um apartamento é muito superior, e também que para nós, um casal, não compensa.

Fiquei encubido de procurar as possibilidades e os empreendimentos disponíveis.  Encontrei alguns imoveis usados, porém, é muito difícil encontrar um imóvel em um bom estado para vender, e o preço do imóvel usado bom, acaba ficando tão caro quanto um na planta.

Procuramos apartamentos na planta, como nosso tempo era corrido, encontramos algumas imobiliárias que se mostraram eficientes em encontrar imoveis na planta / semi-prontos, encontramos imoveis em todas as situações possíveis e imagináveis, entravamos nos decorados / apartamentos, e parecia ser uma caixinha de fósforos, MUITO pequeno, mal distribuídos, com um pé direito MUITO baixo.

Começamos a procurar sobre a empreiteira/construtora, e #ficadica, procurem MUITO sobre o histórico da construtora, normalmente as grandes tem um número alto de reclamações, mas por se tratar do apartamento que você irá morar, investigue muito bem e avalie os prós e contras, um dos pontos pela qual avaliamos, foi preço x conforto, procuramos algo que não fosse muito caro, mas mesmo assim acredito que todos os imoveis estão MUITO inflacionados, portanto procurem bem, avaliem bem, não contem com a data de entrega, vi pessoas na qual contaram que iria sair na data que o vendedor disse, e esqueceu de ler o contrato, marcou datas  e afins, e até hoje não entraram no seu empreendimento.
Primeiro porque em contrato normalmente a construtora tem por direito 6 meses de atraso, por problemas meteorológicos e etc. Pode acontecer que por irregularidades da empresa podem demorar ainda mais.

Com todas estas avaliações feitas prós e contras feitos, decidimos por fechar com o empreendimento da construtora Rossi, denominado Rossi Jardinatti Praças Residenciais.

Planta Apartamento

A imagem da nossa planta, para verificar que os apartamentos são bem distribuídos, e que dá para aproveitar bem o espaço em todos os cômodos, os apartamentos são de 2 e 3 dormitórios, escolhemos o de dormitórios, no ultimo andar, além de ser o ultimo andar, ganhamos alguns beneficios, como:

  • Nosso apartamento não tem aqueles caixotes entre a parede e o teto.
  • Não temos vizinhos de cima.
  • 1 vaga de garagem a mais.
  • Não temos problemas de sobreaquecimento pois os prédios são de 5 andares e tem telhado.

Com o apartamento na mão e assinado, acompanhamos as obras praticamente todos os meses, vimos que a construtora estava agilizando o nosso apartamento com entrega para abril/2012 e em janeiro/2012 o apartamento já estava todo decorado com janelas, então começamos a procurar pisos, moveis planejados e rodapés. Após uma longa procura, encontramos e assinamos com a empresa Rodapé.Com, uma empresa sólida, e que os projetos entregues foram uma copia fiel do projeto desenhado, e o que nos interessou muito foi que, entrega o piso laminado, os moveis planejados, e os rodapés, seguem as fotos do nosso projeto para vocês visualizarem.

 

Alguns detalhes que fizemos e que foram muito legais:

  • Colocamos o escorredor dentro do armario, visto que temos muito pouco espaço de pia;
  • Colocamos cooktop para aumentar o espaço da nossa cozinha;
  • Trocamos o forno embutido por um forno de mesa de 44L, sendo assim ganhamos uns 4/5 cm;
  • Colocamos na suite uma televisão na parede lateral, e vamos colocar um suporte articulado, onde nós vimos no caldeirão do hulk
  • Trocamos o espaço do armário do dormitório 2 e fizemos um escritório neste local.
  • Conseguimos colocar uma geladeira side-by-side, Panasonic;
  • Televisão 50” na sala;
  • Sofás retrateis e reclinaveis, muito diferentes e muito confortavel;
  • Fechamos a mesa da sala de jantar 1,2m por 1,1m para 4 lugares, com tampão de vidro;
Agora estamos procurando efeitos de iluminação e espelho para nossa GRANDE parede da sala de jantar.
Bom pessoal este é nosso projeto, e espero realmente que fique bonito.
Be happy!
Nícolas Tarzia

 

  • http://www.rapnaveia.com.br Anderson Silva

    Parabéns! Daqui dois anos saio o meu rs

    • http://www.nicolastarzia.com/blog Nícolas Tarzia

      Isso ai Anderson “Spider” Silva.
      Saindo as chaves, venha visitar a cidade do interior! rsrsrsrs

  • Thiago

    Parabéns Nícolas, ficou muito bom seu projeto. Queria saber se você não tem mais fotos desse seu projeto para me passar, pois estarei pegando minha unidade do Jardinatti no próximo mês, e seria de grande ajuda tem um projeto para que eu possa basear. Ainda mais o seu que parece ter ficado excelente.
    Agradeço desde já a atenção. Att Thiago
    thiago1503@gmail.com

    • nicolastarzia

      Thiago, infelizmente, do croqui eu tenho apenas estas fotos.